Cuidados para o inverno

imagem-inverno-izabella-maia

Durante o inverno, a baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias fazem com que haja uma diminuição na transpiração corporal. Além disso, os banhos mais quentes e demorados, comuns nessa estação, provocam a remoção da oleosidade natural, diminuindo o manto lipídio que retém a umidade da pele. Todos esse fatores acabam por causar ressecamento, perda de brilho e textura da pele, além de provocar aumento da visualização das rugas.

Para combater esses sinais indesejáveis e deixar sua pele sempre bonita, podemos lançar mão de vários cuidados dermatológicos. Neste período, é bem-vindo o uso de ácidos, que estimulam o colágeno e eliminam manchas. Consulte seu dermatologista para saber o tipo de ácido mais indicado a sua pele, para que você não corra risco de alergias e irritações. Também são indicados hidratantes faciais com agentes rejuvenescedores e livres de óleos, que ajudam a minimizar as rugas.

E, é claro, não abra mão do protetor solar! Ele continua sendo essencial para manter a saúde da pele, mesmo em dias frios e chuvosos!